MENU

Imigrantes tem velocidade máxima reduzida a partir desta quinta-feira

Imigrantes tem velocidade máxima reduzida a partir desta quinta-feira

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 8:38

A velocidade máxima no trecho de serra da Rodovia dos Imigrantes foi reduzida de 120 km/h para 100 km/h a partir desta quinta-feira (15). A medida foi tomada para tentar diminuir o número de acidentes, principalmente quando ocorre neblina.

A velocidade na serra já era menor entre o km 43 e o km 56. A mudança inclui mais quatro quilômetros da pista (do km 39 ao km 43). Os motoristas terão uma semana para se adaptar à nova regulamentação. Depois do dia 22, começa a cobrança de multas. Dois grandes acidentes ocorreram no Sistema Anchieta-Imigrantes recentemente em dias de neblina. O primeiro e mais grave foi no dia 15 de setembro. Cerca de 270 veículos se envolveram no engavetamento. Um caminhoneiro morreu e a rodovia ficou fechada por 22 horas.

O segundo acidente foi no dia 5 de dezembro. Dez veículos bateram em dois engavetamentos diferentes, separados por apenas 500 metros. As colisões ocorreram quando a descida era feita em comboio. Um motorista de ônibus morreu e uma pessoa ficou ferida.        

veja também