IML de Pernambuco identifica 11 corpos de vítimas do voo 447

IML de Pernambuco identifica 11 corpos de vítimas do voo 447

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco já conseguiu identificar 11 dos 49 corpos de vítimas do voo 447 da Air France que estão em Recife. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do estado, são dez brasileiros - cinco homens e cinco mulheres - e um homem estrangeiro. Por solicitação das famílias, os nomes não serão divulgados.

Os parentes das vítimas brasileiras foram comunicados pessoalmente, por meio de visitas de representantes da Polícia Federal (PF) na última sexta-feira, 19 de junho, e no sábado, dia 20. A identificação do estrangeiro foi comunicada pela PF à embaixada do país de origem do passageiro.

A identificação dos corpos vem sendo feita por uma força-tarefa integrada por peritos da PF e das secretarias de Defesa Social de Pernambuco e da Paraíba. Também fazem parte da Comissão de Identificação um representante do Comitê Permanente da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) na área de desastres coletivos, Lynn Aspinall, e um médico-legista francês, Alain Sanvoisin, que assinam conjuntamente todas as identificações feitas.

O trabalho consiste na comparação de informações sobre vestes, pertences, tatuagens, características físicas, impressões digitais, alinhamento dos dentes, forma das coroas e raízes dentárias, dados sobre tratamentos odontológicos, cirurgias médicas, além de exames de DNA - esses, quando necessários, serão feitos no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

As 11 identificações foram confirmadas pela análise das impressões digitais e da arcada dentária. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, ainda não chegaram informações de referência sobre a maior parte dos estrangeiros, por isso apenas um foi identificado.

Até agora, foram localizadas 50 vítimas do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico no dia 31 de maio durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. Um corpo e despojos (partes que não podem ser caracterizadas como corpos) estão sendo transportados para Recife pelo navio-tanque Almirante Gastão Motta, que deve chegar à capital pernambucana hoje, dia 22 de junho, de manhã, para encaminhamento ao IML de Pernambuco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições