Imóvel em rua com feira livre terá desconto no IPTU em Guarulhos

Imóvel em rua com feira livre terá desconto no IPTU em Guarulhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, dará 50% de desconto no Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) a partir deste ano para proprietários de imóveis residenciais ou comerciais localizados nos trechos das vias onde são realizadas feiras livres.

Segundo a prefeitura, o desconto se deve ao fato de as feiras trazerem transtornos aos moradores, como barulho, mau-cheiro e interdição do trânsito local. A medida está prevista em uma lei municipal

Guarulhos também dará desconto para os proprietários que investirem em sustentabilidade a partir de 2012. Os descontos serão de até 5% para imóveis já construídos que tenham árvores na calçada, no terreno, quintal gramado ou de terra.

Outras medidas que poderão resultar em abatimento no IPTU são uso de aquecimento solar, captação de água de chuva, reuso da água, coleta seletiva de lixo, sistema natural de iluminação, construção com materiais sustentáveis e telhado verde (gramado).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições