MENU

Inadimplência com cheques diminui 7% em Mato Grosso

Inadimplência com cheques diminui 7% em Mato Grosso

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 11:08

Em Mato Grosso, 148,4 mil cheques foram devolvidos no primeiro quadrimestre deste ano. O número é 7% menor no que foi registrado no mesmo período do ano passado, totalizando 158,3 mil documentos. Assim como a inadimplência, o número de cheques compensados também apresentou redução, passando de 4,166 milhões para 3,876 milhões nos primeiros quatro meses do ano.

Os dados do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos revelam ainda que Mato Grosso é o 11º no ranking nacional de com maior proporção de cheques devolvidos, ou seja, 3,83% de cheques devolvidos do total de compensados. Roraima teve o maior percentual de cheques que não foram compensados (11,15%). São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual (1,46%).

De acordo com o vice-presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviço de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Hermes Martins, a diminuição da inadimplência acompanha a tendência do mercado que pontua para queda no uso do cheque também no cenário nacional. Ele explica que o consumidor tem preferido utilizar outras formas de pagamento, como o cartão de crédito.        

veja também