Inauguração de estações do Metrô de SP deve diminuir movimento na Sé

Inauguração de estações do Metrô de SP deve diminuir movimento na Sé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A inauguração das estações Luz e República da Linha 4-Amarela do Metrô deve fazer com que o número de pessoas que passam pela Sé caia em até 20%. A abertura das estações, que farão baldeação com as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, respectivamente, está prevista para acontecer em setembro.

A mesma redução deve ser notada nas estações Paraíso e Ana Rosa, que permitem baldeação entre as linhas Azul e 2-Verde. Já na Consolação, que liga as linhas Verde e Amarela, o movimento pode cair 33%, segundo o Metrô. A quantidade de passageiros da Linha 4, por outro lado, deve subir quase quatro vezes - de 190 mil pessoas por dia para cerca de 700 mil.

"A sobrecarga no Metrô de hoje se origina na falta de outras linhas. A abertura de novos trechos, como a Linha Amarela, vai reduzindo a concentração de pessoas nos ramais já existentes, principalmente onde há baldeação, pois as pessoas encontram outros caminhos para seus trajetos", avalia o professor de Engenharia Creso de Franco Peixoto, da Fundação Educacional Inaciana (FEI).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições