Incêndio atinge galpão na Zona Sul de São Paulo

Incêndio atinge galpão na Zona Sul de São Paulo e mobiliza 15 equipes de bombeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
exércitoUm incêndio de grandes proporções atingiu parcialmente um depósito elo Exército da Salvação, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (15). Apesar da chuva, a presença de material sintético e de móveis contribuiu para propagação do fogo. No início da manhã, os bombeiros permaneciam no local para fazer um trabalho preventivo para o retorno do fogo.
 
O fogo começou por volta de meia-noite e meia no imóvel que fica na Rua Gustavo da Silveira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 equipes foram mobilizadas para tentar conter as chamas.
 
O Exército da Salvação é conhecido por retirar móveis, roupas e eletrodomésticos na casa de quem quer fazer uma doação. Os bombeiros tiveram que tirar geladeiras, fogões e máquinas de lavar para liberar o caminho.
 
As chamas altas e o barulho assustaram os vizinhos. O dono da casa em frente filmou quando os bombeiros chegaram e tiveram que arrombar a porta para conseguir entrar no depósito.
 
O telespectador Allan Botecchia registrou o início do incêndio  do alto de um prédio e mandou o vídeo para o VC no G1.
 
Às 2h50, ele já havia sido controlado e os bombeiros iniciavam o trabalho de rescaldo. Cerca de 600 dos 1500 metros quadrados do depósito foram atingidos. Ninguém ficou ferido. Parte da edificação deve ser demolida, de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Martins.
 
Os moradores de nove casas do quarteirão tiveram que sair às pressas. As paredes e os muros de algumas delas ficaram rachados, mas o Corpo de Bombeiros disse que nenhuma residência corre risco de desabar. Nesta quarta-feira, a Defesa Civil vai avaliar a estrutura do imóvel e das casas vizinhas.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições