Incêndio atinge lancha da Marinha no Rio

Incêndio atinge lancha da Marinha no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Um incêndio atingiu uma lancha da Marinha na tarde desta segunda-feira no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava cerca de 140 pessoas quando as chamas tiveram início, mas ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 16h e as causas ainda são desconhecidas. A Marinha vai instaurar um inquérito administrativo para apurar o incidente.

Bombeiros do Quartel Central e técnicos do Comando Naval atuaram no combate às chamas. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar, apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

Segundo a Marinha, a lancha de grande porte possui capacidade para transportar até 150 pessoas. A embarcação é usada no transporte de oficiais, alunos e civis para um centro de instrução da força armada que fica localizado na Baía de Guanabara. O incêndio provocou uma fumaça negra e espessa que pôde ser vista de longe, chamando a atenção dos veículos que passavam no Elevado da Perimetral.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições