Incêndio consome seis hectares de mata no Bairro Serra Verde

Incêndio consome seis hectares de mata no Bairro Serra Verde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um incêndio atingiu uma área verde próxima à Cidade Administrativa do governo de Minas, no início da manhã desta quarta-feira, no limite entre os bairros Jardim dos Comerciários e Serra Verde, em Venda Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas por volta das 9h45. O fogo chegou a ameaçar a rede elétrica da Avenida Lauro Soares.

De acordo com o gerente do Parque Estadual Serra Verde, André Portugal Santana, esse foi o maior incêndio a atingir a região neste ano. “As chamas consumiram aproximadamente seis hectares de mata. O incêndio pode ter sido provocado pelo lixo acumulado na área próxima à Avenida Lauro Soares ou por crianças que brincavam no local”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o incêndio começou por volta das 20h de terça-feira, mas como a área do parque é de difícil acesso, não foi possível que agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) chegassem ao local para debelar as chamas. Duas viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar o incêndio.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições