Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Rondonópolis

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Rondonópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Incêndio destruiu material e equipamentos da borracharia. (Foto: Varlei Cordova/ Site Agoramt.com.br)

  Uma borracharia pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (14) no município de Rondonópolis, a 215 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Defesa Civil da cidade, as chamas começaram por volta de 1h da manhã e só puderam ser contidas no início do dia. O local fica em um barracão no bairro Jardim Assunção. O proprietário da borracharia relatou que os vizinhos teriam ouvido uma explosão.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tentaram apagar o fogo por mais de seis horas. "Não se pode precisar ainda a causa do incêndio. Fizemos a limpeza do local com o auxílio de máquinas. O proprietário também fazia reaproveitamento da borracha", disse Messias Cardoso, coordenador da Defesa Civil.

A borracharia ficou completamente destruída. Apesar do estrago, não havia ninguém no local e não houve feridos. "Materiais de borracha, toda a estrutura e máquinas foram consumidas. Os bombeiros apagavam o fogo, mas ele voltava a acender", disse Cardoso.

No local há dois anos, o proprietário Cledson Moreira contou que os moradores próximos teriam ouvido uma explosão no momento que começou o incêndio. "Os vizinhos ouviram uma explosão de alguma coisa. Alguém soltou fogos e deve ter caído lá dentro. A parte elétrica é isolada e é difícil pegar fogo", relatou.

Ainda de acordo com Cledson, a borracharia estava cheia de materiais como borrachas, pneus e máquinas. Ele ainda fazia reciclagem com borracha confeccionando solado de botinas, materiais para caminhão e rodos. ''Vou começar tudo de novo. Barracão, maquinário e material, tudo o que a gente tinha estava ali. Não é fácil", lamentou.

Bombeiros demoraram seis horas para controlar incêndio em borracharia.

(Foto: Varlei Cordova/ Site Agoramt.com.br)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições