Incêndio destrói dois campos de futebol em Parque florestal de Arraial do Cabo

Incêndio destrói dois campos de futebol em Parque florestal de Arraial do Cabo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Um incêndio no Parque Natural da Restinga de Massambaba, em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, destruiu dez por cento da área de preservação, o equivalente a dois campos de futebol. Fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente estão vistoriando a área do parque três vezes ao dia para combater os incêndios e orientar os frequentadores do parque sobre o perigo de jogar lixo na mata.

A queimada começou no último domingo (23), e desde então equipes do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio têm reforçado a ação dos fiscais.

O parque tem 3,6 milhões de metros quadrados de remanescentes florestais e os incêndios já destruíram quase quatro mil metros quadrados do parque. Além das plantas nativas o incêndio também está destruindo animais típicos da área de restinga. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Arraial do Cabo informou que vai replantar a área destruída com mudas de plantas nativas que serão fornecidas pelo Horto Municipal.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições