Incêndio destrói fábrica de roupas na Grande SP

Incêndio destrói fábrica de roupas na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Uma fábrica de roupas para crianças foi totalmente consumida pelo fogo na noite de terça-feira (29), em Osasco, na Grande São Paulo. Os bombeiros precisaram de 17 caminhões para controlar o incêndio.

Ninguém ficou ferido, mas os vizinhos acompanharam tudo assustados. Uma chuva de cinzas caiu sobre as ruas do bairro Santo Antônio. Toneladas de tecidos foram consumidas pelo fogo que destruiu um galpão. O casal, que mora na casa ao lado, precisou sair às pressas.

“Escutei uns estralos, parecia pipoca. Pensei que fosse São João ou São Pedro", afirmou Leandro Negrizioli, referindo-se aos santos homenageados nas festas juninas. "Peguei uma mangueira, porque comecei a sentir calor aqui e dei uma esfriada na parede."

Muitos dos moradores da rua em frente também decidiram sair de casa. "O pessoal começou a tirar os carros de casa, a gente ficou desesperado. Minha mãe começou a chorar”, disse Isabella Antonini.

A estrutura frágil do galpão dificultou o acesso dos bombeiros até o fogo e o incêndio demorou cerca de quatro horas para ser controlado. "Era no fundo do depósito e nós não tínhamos alcance”, afirmou o tenente-coronel Jolan Eduardo Berquó Filho. “A principal dificuldade é a estrutura da edificação. Essa estrutura é metálica, tanto a parede como as vigas. Os materiais são de extremo risco para a atividade do bombeiro no contato com o fogo."

Ao todo, 40 homens participaram do combate ao incêndio. Para evitar que o incêndio recomece em grandes proporções, os bombeiros devem passar toda a manhã de quarta-feira (30) no galpão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições