Um incêndio atinge, desde por volta das 13h desta sexta-feira (10), uma favela na Rua 21 de Abril, no Brás, na região central de São Paulo. Segundo os bombeiros, 20 equipes foram encaminhadas ao local.
Até as 14h20, o Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre feridos e nem sobre as possíveis causas das chamas.
Sequência de incêndios
Na quinta-feira (9), outro incêndio atingiu uma comunidade da região do Sapopemba, na Zona Leste. Trinta e cinco dos 100 barracos foram destruídos e um corpo carbonizado, com as mãos amarradas, foi encontrado no local. Este tinha sido o quarto incêndio em favelas em um mês na capital paulista. No dia 1º de outubro, a favela da Juta, também no Sapopemba, foi consumida pelas chamas. Das 200 famílias do local, 86 ficaram sem moradia.
As casas de madeira aglomeradas, as instalações elétricas irregulares e o tempo seco são alguns dos fatores que estimulam o aumento de incêndios nestes locais.
Entretanto, um levantamento feito pelos bombeiros revela que 25% dos incêndios em favela este ano podem ter sido intencionais. O número, no entanto, pode aumentar, pois, os últimos incêndios ainda não entraram nas estatísticas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições