MENU

Incêndio destrói galpão de fábrica de estandes em Belo Horizonte

Incêndio destrói galpão de fábrica de estandes em Belo Horizonte

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 9:42

Um incêndio destruiu parte de um galpão no fim da noite desta terça-feira (23), na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A empresa fabricava estandes para eventos e estocava materiais de fácil combustão.

Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. A Avenida Senador Levindo Coelho foi interditada. Os militares usaram caminhões e uma plataforma. O portão do galpão foi arrombado. Até o começo da madrugada, cerca de 70% do imóvel havia sido queimado. O trabalho foi mais difícil, segundo o tenente Júlio César Teixeira, porque o teto ameaçava desabar. Carros e motos foram retirados de dentro do galpão. De acordo com bombeiros, alguns computadores chegaram a ser retirados do local antes de serem danificados. A expectativa é que um deles seja o controle das imagens do circuito interno de TV. Essas imagens podem ajudar a esclarecer as causas do incêndio.

O dono do imóvel acompanhou o trabalho de combate ao fogo, mas não quis gravar entrevista. Uma ex-sócia da empresa, que também estava no local, disse que o galpão tinha sistema de prevenção de incêndio.

As chamas foram debeladas depois de quatro horas de trabalho dos bombeiros. A causa do incêndio vai ser investigada.  

veja também