MENU

Incêndio destrói supermercado em Feira de Santana - BA

Incêndio destrói supermercado em Feira de Santana - BA

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 5:32

Grande parte das mercadorias era inflamável, o que facilitou que o fogo se alastrasse

(Foto: Site Acorda Cidade)

Um incêndio destruiu uma loja do supermercado São Roque no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (7). O fogo começou por volta das 11h no fundo do prédio onde fica o estabelecimento, na Avenida Contorno.

As chamas muito altas destruíram praticamente tudo dentro do supermercado. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe a causa do incêndio, mas uma das suspeitas é de que operários estariam fazendo serviço de solda no teto do andar de cima do atacadão, e que fagulhas atingiram fardos de papel higiênico que estavam armazenados no local. Grande parte das mercadorias era inflamável, o que facilitou que o fogo se alastrasse com rapidez. Não houve feridos.    

Para evitar saques, funcionários do supermercado fizeram um cordão humano em frente ao prédio. A loja foi reaberta após uma reforma há 20 dias, numa área de 10 mil m², onde também funcionavam uma farmácia, um restaurante e uma delicatessen.

Cerca de 150 pessoas trabalhavam no local, muitas delas, bastante emocionadas, tentaram salvar as mercadorias.

Trinta homens do Corpo de Bombeiros, com ajuda da Defesa Civil e Guarda Municipal, trabalharam no combate ao fogo, mas no local não havia hidrantes, e a alternativa foi recorrer a carros-pipa da Via Bahia, concessionária de rodovias, e da prefeitura.

veja também