Incêndio em favela na Zona Oeste de SP deixa mais de cem desabrigados

Incêndio em favela na Zona Oeste de SP deixa mais de cem desabrigados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

  Cerca de 150 pessoas ficaram desabrigadas depois que um incêndio destruiu aproximadamente 40 barracos em uma favela da Zona Oeste de São Paulo na madrugada desta terça-feira (17). Por volta das 6h30, o fogo havia sido controlado e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo. Ninguém ficou ferido.

A favela atingida fica na Rua Doutor Carmelo D’Agostinho, no Jardim Rincão, região do Jaraguá. Pelo menos 21 equipes foram acionadas à 1h36 para controlar o fogo. Moradores tentaram apagar as chamas com água de um córrego que fica ao lado antes da chegada dos bombeiros. O fogo foi controlado rapidamente, em cerca de dez minutos após a chegada dos bombeiros.  

A Subprefeitura de Pirituba informou que algumas famílias foram encaminhadas para uma igreja próxima, que foi transformada em abrigo. Outras foram para a casa de amigos e parentes.

A Prefeitura diz que vai ceder o bolsa-aluguel para as famílias que perderam tudo. Para isso, integrantes da assistência social estava a caminho do local nesta manhã para fazer o cadastramento das famílias.

“A medida imediata é a contenção da fome e do frio, já que praticamente se perdeu tudo”, disse o subprefeito de Pirituba, Sérgio Carlos Filho. Segundo ele, as famílias já eram cadastradas, o que será refeito. “Existe um programa da Prefeitura de prevenção a incêndios e essa era uma das áreas, estávamos trabalhando com esse pessoal.”

Uma das hipóteses para o incêndio é de que os moradores tenham feito uma fogueira por causa do frio. As causas do fogo ainda serão investigadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições