Incêndio em Mato Grosso entra em terceiro dia

Incêndio em Mato Grosso entra em terceiro dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O incêndio que começou na quarta-feira (11) em Marcelândia (MT) entra em seu terceiro dia, nesta sexta-feira (13). O fogo destruiu casas, madeireiras, serrarias e deixou muitos desabrigados.

O incêndio na área urbana da Marcelândia já está controlado, mas a situação ainda preocupa porque há focos de fogo.

A fumaça causada pelas chamas também prejudica a saúde dos moradores. Desde quarta-feira, mais de 300 pessoas já foram atendidas no único hospital da cidade.

Segundo moradores da cidade, o incêndio teria começado em um lixão que fica a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso, mas a polícia já abriu inquérito para investigar o caso. O tempo seco, a baixa umidade relativa do ar e os ventos contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho agora está concentrado no atendimento às pessoas que tiveram as casas queimadas e que necessitam de apoio médico ou assistencial. Goiás

A estiagem prolongada também provoca queimadas em Goiás. O fogo ameaça o Parque Nacional das Emas. Não há confirmação da área que já foi danificada. Segundo os bombeiros, as chamadas teriam começado em fazendas vizinhas.

A região sudoeste de Goiás é uma das mais atingidas pelas queimadas, que destroem pastagens e áreas de lavoura.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 2 mil focos de incêndio foram registrados neste ano no estado. Na quinta-feira (12), em Jataí (GO), um incêndio em uma área de 10 mil hectares causou a morte de um homem, que foi carbonizado.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições