Incêndio na favela de Paraisópolis atinge cerca de 20 barracos

Incêndio na favela de Paraisópolis atinge cerca de 20 barracos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.

"O incêndio atingiu cerca de 200 metros quadrados e uma média de 20 barracos. Felizmente não houve vítimas e o incêndio foi controlado. Conseguimos fazer o isolamento desse incêndio", afirmou.

Por volta das 22h30, moradores deixavam a área afetada carregando televisores, colchões e móveis. A maioria deles dizia não ter para onde ir. O operário Francisco Nunes Resende, de 33 anos, acompanhava a mulher, que saiu chorando dos escombros.

"Perdemos tudo, não sobrou nada", lamentou ele.  A família morava havia 17 anos no mesmo local. Assim como o Corpo de Bombeiros, Resende estimou que cerca de 20 barracos foram consumidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h para atender à ocorrência. Oito carros foram enviados ao local. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local. "O local tem uma dificuldade porque as ruas de acesso são bastante estreitas e dificultam um pouco a movimentação dos carros mais pesados", afirmou Nomellini.

De acordo com o capitão, o fogo pode ter sido provocado pelo excesso de ligações elétricas clandestinas. O tempo seco pode ter piorado a situação. " As madeiras que compunham o conjunto de barracos ficam secas e isso favorece a propagação", afirmou.

A  mesma favela já foi atingida por um incêndio que consumiu cerca de 40 barracos em 2 de novembro do ano passado. A Prefeitura espera concluir até 2012 o projeto de reurbanização do bairro.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições