Incêndio na mata às margens da represa do Rio Capivari

Incêndio na mata às margens da represa do Rio Capivari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Um incêndio de grande proporção consumiu ontem parte da área de preservação ambiental (APA) da represa do Rio Capivari, entre a BR-116 e a represa, no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Até o início da noite os Bombeiros aindão não sabiam precisar o tamanho da área atingida e nem o que teria provocado o fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois caminhões iniciaram os trabalhos de contenção das chamas por volta das 5h. As equipes precisaram acionar mais quatro caminhões para ajudar no trabalho.

Às 19h, cerca de 50 homens do 6º Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais ainda trabalhavam com abafadores para conter pequenos focos de incêndio espalhados pela mata.

A guarnição recebeu reforço do destacamento de Piraquara e do helicóptero da Polícia Militar. Com o clima quente e seco, o Corpo de Bombeiros tem registrado um aumento no número de ocorrências com relação a incêndios ambientais.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições