Incêndio não afetará atividades em fábrica de alimentos, diz Sadia

Incêndio não afetará atividades em fábrica de alimentos, diz Sadia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Um incêndio atingiu um frigorífico da Sadia localizado em Samambaia, no Distrito Federal, às margens da rodovia DF-180 na tarde desta quarta-feira (19). A empresa informou que o incidente não vai atrapalhar as atividades na fábrica, que devem voltar a funcionar normalmente nesta quinta-feira (20).

Funcionários da empresa afirmaram que fogo começou no setor de embalagens da salsicharia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve vazamento de amônia, produto químico utilizado nas câmaras de refrigeração.

Apesar do vazamento do produto tóxico, o comandante dos bombeiros Luiz Blumm disse que o fogo ficou isolado em uma área pequena. “Nós precisamos equipar o pessoal, o helicóptero chegou trazendo mais máscaras para que os nossos bombeiros pudessem trabalhar dentro do local que estava com amônia, mas o fogo já foi controlado dentro de um local confinado e não tinha para onde se espalhar”, explicou.   O Corpo de Bombeiros também informou que ninguém ficou ferido ou sofreu intoxicação no acidente, porque quando o incêndio começou todos os 200 funcionários do setor estavam em horário de refeição. A corporação informou que 16 viaturas e 72 homens trabalharam no combate às chamas na fábrica.

De acordo com o gerente executivo da unidade da Brasil Foods, Joseandro Trindade, a unidade conta com cerca de dois mil trabalhadores, em dois turnos. Os que chegaram à noite não puderam entrar nesta quarta-feira. Caminhões de entrega ficaram de fora e algum tempo depois foram autorizados a estacionar no pátio para descarregar a mercadoria. No entanto, algumas transportadoras que ainda chegariam ao local tiveram as entregas canceladas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições