Incra aponta irregularidades em 700 lotes da reforma agrária em MS

Incra aponta irregularidades em 700 lotes da reforma agrária em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) identificou irregularidade em cerca de 700 lotes de oito assentamentos em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande (MS). O levantamento apontou que dos 3.500 lotes existentes na região sul do Estado, 20% não estão de acordo com o regulamento. No total, 69 assentamentos do estado ainda serão fiscalizados pelo Incra.

O levantamento foi uma determinação da Justiça, após a prisão de 20 pessoas, incluindo o ex-superintendente do Incra no estado durante a operação Tellus da Polícia Federal. Os presos eram suspeitos de participarem de um esquema de venda irregular de lotes.

Fiscais do Incra começaram a vistoria no dia 2 de maio. Em cada lote os fiscais checaram a documentação da propriedade. A Polícia Federal e a Força Nacional garantiram a segurança dos funcionários do Instituto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições