Indicação de Tombini ao BC passa na CAE e vai a Plenário

Indicação de Tombini ao BC passa na CAE e vai a Plenário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Após três horas de sabatina, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (7), o nome do atual diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Alexandre Tombini, para presidir a instituição, no governo de Dilma Rousseff. Ao final da reunião da CAE, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou que a indicação deverá ser votada ainda nesta tarde pelo Plenário.

- Havendo quórum, votaremos hoje mesmo no Plenário - declarou Aloizio Mercadante, relator da matéria na comissão.

Funcionário de carreira da instituição, Tombini teve seu nome aprovado por 22 senadores, em votação secreta, tendo recebido apenas um voto contrário. Durante a sabatina, ele defendeu a inclusão financeira como prioridade do Banco Central, associada ao controle sobre o sistema financeiro.

- Quanto maior for a parcela da população que utiliza o sistema financeiro, maior será a eficácia da política monetária - afirmou.

O indicado elogiou as ações adotadas pelo governo durante a crise econômica mundial, mas lembrou que a boa recuperação do país não deve desviar o país das metas de controle da inflação, defendendo ainda a adoção de regras para assegurar o equilíbrio no mercado de crédito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições