"Indígenas devem participar do debate sobre o clima", diz Banco Mundial

"Indígenas devem participar do debate sobre o clima", diz Banco Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, afirmou nesta quarta-feira (18) que os povos indígenas devem ser ouvidos no debate mundial sobre o aquecimento climático.

Esses povos, que ''possuem longa experiência na gestão de recursos naturais e na adaptação à mudança climática, podem, também, contribuir para nosso conhecimento e compreensão sobre a melhor forma de enfrentar este problema complexo'', explicou Zoellick durante encontro em Washington.

O presidente do Banco Mundial falou sobre o assunto a menos de três semanas da abertura da conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, em Copenhague.

''Aprender com os povos indígenas tornará nossas discussões mais ricas e nossas ações mais eficazes'', acrescentou, em comunicado divulgado pelo Banco Mundial.

Zoellick recebeu na sede do banco representantes desses povos e de organizações não governamentais para discutir a criação de um fundo destinado a ajudar comunidades indígenas ante a mudança climática.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições