Indio da Costa anuncia filiação ao PSD de Kassab

Indio da Costa anuncia filiação ao PSD de Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O ex-deputado federal Indio da Costa, que concorreu como vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), anunciou neste domingo que se filiará ao PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Vou coordenar o PSD no Rio. A partir de agora vou começar a buscar adesões", disse Indio à Folha.

O PSD deverá ser fundado pelo prefeito Gilberto Kassab até setembro. A adesão de Indio já era esperada, mas foi oficializada após reunião com Kassab. Os dois se encontraram na noite de ontem e na tarde de hoje.

Indio deixou o DEM, partido que Kassab também abandonou, por divergências com o ex-prefeito do Rio Cesar Maia e seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia.

O deputado tinha planos de encabeçar uma candidatura à prefeitura da capital em 2012, mas sabia que teria dificuldade de passar pelo crivo dos Maia, que comandam o DEM naquele Estado.

Neste primeiro momento, o PSD será aliado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes. "Ainda não estou pensando em eleição. Estaremos ao lado do que for bom pro Rio", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições