MENU

Indio da Costa anuncia saída do DEM

Indio da Costa anuncia saída do DEM

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 8:35

O ex-candidato a vice-presidente Indio da Costa anunciou na noite de quarta-feira (23), via Twitter, sua saída do Democratas (DEM). "Saio do DEM para continuar na política. Defenderei, onde estiver, as mesmas idéias, valores e princípios que defendi em 2010", escreveu o político.

Indio da Costa integrou a chapa de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais de 2010. O anúncio da desfiliação do DEM ocorre dias após o grupo político do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciar a criação do Partido Social Democrático (PSD).

No Twitter, Indio da Costa justificou sua saída apontando problemas no diretório carioca do DEM. "A intervenção no Diretório Municipal sugerida em reunião pelo Cesar Maia foi a razão da nossa saída do DEM. Somos pela DEMOCRACIA!", disse.

PSD, independente

Kassab e o vice-governador do estado, Guilherme Afif Domingos, formalizaram na segunda-feira (21) a saída do DEM e a criação do PSD. Kassab afirmou que o partido é "independente" do governo federal e descartou a possibilidade de aliar-se nas próximas eleições ao PSB ou ao PMDB. Ele se colocou à disposição da presidente Dilma Rousseff e reiterou a aliança com o governo Alckmin em São Paulo, mas negou que o partido seja adesista.

veja também