Indio da Costa: "Dilma oferece uma nova ditadura para o Brasil"

Indio da Costa: "Dilma oferece uma nova ditadura para o Brasil"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O candidato a vice-presidente na chapa tucana, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), voltou a criticar duramente a candidata petista Dilma Rousseff e classificou de "nova ditadura" o programa de governo aprovado pelo PT.

"O documento que ela (Dilma ) assinou e que mandou como programa de governo é absolutamento contra a liberdade de imprensa. O decreto que ela aprovou de Direitos Humanos que foi aprovado pelo presidente trata de uma era ditatorial sobre comunicação. Ela diz que lutou contra a ditadura. O que ela está oferecendo para o Brasil é uma nova ditadura. Muito mais complexa do que aquela (porque ) aquela é por dentro, aprovada pelo Congresso Nacional", disse.

Indio voltou a acusar o PT de ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e com o narcotráfico. "O PT e as Farc estão agora no Foro de São Paulo. Se eu fosse convidado para uma reunião das Farc, eu ia com a Polícia Federal e prendia todo mundo", afirmou.

Para o deputado, a violência como a vista ontem na invasão de um hotel de luxo na capital fluminense, e o consumo de drogas, especialmente o crack, aumentaram no governo Lula. "Essa realidade só existe por causa da frouxidão do atual governo. É por isso que vamos criar um Ministério da Segurança Pública", ressaltou. O deputado lembrou, ainda, que o PT em nenhum momento negou ter relações com as Farc.

O vice de Serra aponta a criação da nova pasta também como uma medida para reduzir o consumo de drogas e, assim, o custo para a saúde pública. "Em 1984, por que os Estados Unidos decidiram invadir a Colômbia? Porque o custo da saúde pública era tão alto nos EUA que eles precisavam baixar o custo. Foram ver o que consumia mais recursos e era tratar de dependentes químicos, que aliás é uma coisa que nós faremos também", disse.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições