Infantil "Pocoyo" lança primeira temporada completa em DVD

Infantil "Pocoyo" lança primeira temporada completa em DVD

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A televisão investe cada vez mais em nichos. Isso é fantástico para a produção infantil, que tem criado animações de boa qualidade e para um público bastante segmentado.

Nada de "Pica-Pau" para todas as crianças. Agora a garotada pode ver desenhos feitos para bebês, para até quatro anos, para pré-adolescentes etc. "Pocoyo" está dentro dessa proposta. Voltado para crianças até quatro anos, trata de um garotinho curioso vestido de azul e que gosta de brincar. Retrata o cotidiano de uma meninada pré-escolar, em que a disputa por brinquedos pode causar uma choradeira geral.

A primeira temporada é reunida em uma maleta especial, com todos os 52 episódios (cerca de seis horas de duração). Os capítulos são curtos, com cerca de sete minutos cada um.

Mas as histórias são muito bem construídas, com um narrador (Stephen Fry no original) expondo os problemas enfrentados por Pocoyo e convidando os pequenos espectadores a se manifestarem com a televisão.

É uma pequena interação, mas as crianças participam e, com isso, aprendem conceitos importantes para a vida social, como compartilhar, pedir desculpas e respeitar os amigos. Outro diferencial é que faz sucesso entre meninos e meninas, que podem se identificar com o Pocoyo ou com algum outro personagem da turma.

Avança muito da experiência idiotizada dos "Teletubbies", sem por isso ter de extrapolar a realidade dessa tenra idade.

POCOYO - 1ª TEMPORADA

Distribuidora: Log On; R$ 89,90

Classificação: livre

Por: Lúcia Valentim Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições