Infraero: acidente no Rio atrasa 14 voos e cancela 6

Infraero: acidente no Rio atrasa 14 voos e cancela 6

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou hoje que dos 76 voos previstos para o período da manhã no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, 14 sofreram atrasos e seis foram cancelados. Doze estavam fora do horário às 13 horas em função da queda de um Learjet 55, da Ocean Air, na cabeceira da pista principal do aeroporto. O acidente deixou três pessoas com ferimentos leves.

Em nota à imprensa, a Infraero afirmou "que está empenhada, junto com a empresa aérea e o Corpo de Bombeiros, em apoiar a retirada do equipamento do local". "Após a remoção da aeronave e a liberação da pista pelo oficial de segurança de voo, as operações serão retomadas na pista principal." O Santos Dumont opera apenas com a pista auxiliar.

A Infraero informa que, em função do acidente, quatro voos foram alternados para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), também na capital fluminense, até as 10h45. A investigação para apurar as causas do acidente já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Ministério da Defesa.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições