
A situação está tranquila nos principais aeroportos do país, às vésperas do carnaval. Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 568 voos previstos até as 9h desta sexta-feira (12), 68 atrasaram mais de uma hora (o equivalente a 12% do total) e 15 foram cancelados (2,6%).
Em Salvador, dois voos sofreram atrasos. No Recife, o passageiro não encontra dificuldades. Os terminais das duas capitais não registraram cancelamentos.
Em Brasília e em Manaus, três voos atrasaram, em cada um dos aeroportos. O terminal da Pampulha, em Belo Horizonte, foram quatro cancelamentos e nenhum atraso. Já no aeroporto Tancredo Neves, também na região da capital mineira, cinco operações atrasaram e nenhuma foi cancelada.
A Infraero informa que reformulou a escala de trabalho dos funcionários para garantir o atendimento e evitar confusões durante o carnaval. A expectativa é que o movimento nos principais aeroportos aumente 2% entre quinta-feira (11) e a quarta-feira de Cinzas (17), na comparação com o mesmo período do ano passado.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições