Inhotim abre visitação para viveiro com mais de 4 mil espécies de plantas

Inhotim abre visitação para viveiro com mais de 4 mil espécies de plantas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Mais de 4.800 espécies da flora do museu do Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estarão disponíveis para visitação a partir do próximo domingo (29), na inauguração do Viveiro Educador e Núcleo de Pesquisa. A ideia é que os visitantes possam ter a oportunidade de conhecer  quase toda a coleção botânica do museu.

A ação faz parte das celebrações da Semana do Meio Ambiente 2011 e vai envolver também palestras, oficinas, visitas, shows musicais e exibição do filme "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

O novo espaço de visitação é formado por um complexo horticultural destinado a pesquisas científicas, manutenção da coleção botânica e atividades educacionais. O Viveiro Educador Inhotim abrange uma área de aproximadamente 25.000 m2.  A visitação ocorrerá durante toda a Semana do Meio Ambiente. Para outras informações acesse o site do museu do Inhotim.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições