Início da construção de lixão de Seropédica é previsto para esta sexta

Início da construção de lixão de Seropédica é previsto para esta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Está previsto para esta sexta-feira (13) o início da construção da nova central de tratamento de lixo, em Seropédica, na Baixada Fluminense. A licença para a obra foi concedida pela prefeitura do município.

De acordo com a empresa que ficará responsável pelo projeto, o aterro deverá começar a funcionar em dezembro e deve receber todo o lixo produzido no município do Rio, de Seropédica e Itaguaí. Pelo projeto, o solo terá duas camadas para impermeabilizar, com sistema de sensores para detectar e evitar um eventual vazamento no terreno.

Com o início das operações da nova central em Seropédica, o lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, deve ser desativado até 2012. O lixão já está com a capacidade esgotada. O chorume gerado pelo acúmulo de lixo e absorvido pelo solo pode contaminar a Baía de Guanabara.

Segundo a prefeitura do Rio, que também participa do projeto, Seropédica é o município mais adequado para receber a nova central de tratamento de lixo na região, porque ainda tem áreas desabitadas disponíveis para a implantação do aterro sanitário.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições