MENU

Início de obras em corredor de ônibus provoca transtornos em SP

Início de obras em corredor de ônibus provoca transtornos em SP

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 12:51

  Os passageiros que utilizam o corredor de ônibus da Avenida Francisco Morato, na região da Vila Sônia, enfrentaram dificuldades na manhã desta segunda-feira (23). Quem estava nos ônibus não aguentou ficar no trânsito e resolveu seguir a pé. A lentidão aconteceu por causa de obras que começaram a ser feitas no corredor de ônibus. A Secretaria Municipal de Transporte quer trocar o piso do corredor. No lugar de asfalto, vai ser colocado concreto.

A calçada ficou lotada de passageiros que se cansaram da espera no trânsito. Sandra Alencar dos Santos, grávida de quatro meses, tinha consulta marcada na Avenida Paulista. Para não perder o médico, desceu do ônibus e foi a pé. “Já tem uma hora de atraso, mas liguei na clínica para o médico segurar a minha consulta”, disse.

  O motivo de tanta confusão foi o início das obras de recuperação do corredor de ônibus Campo Limpo/Rebouças/Centro. Por hora, passam por ele 250 ônibus. São dez quilômetros de extensão: o corredor começa na Avenida Francisco Morato, segue pelas avenidas Eusébio Matoso e Rebouças e termina na Rua da Consolação, no Centro.

O asfalto será trocado por concreto. A primeira fase, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, vai durar 25 dias. Enquanto isso, os ônibus vão circular pela faixa da direita, com paradas em pontos improvisados. A avenida que já é estreita ficou ainda pior. “Se não tiver como chegar, eu volto para casa”, comentou um passageiro.

Desvio

A CET informa que vai reforçar as equipes de campo e o monitoramento do trânsito na região das obras. Serão orientadas rotas alternativas pelas ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos. Os motoristas que têm como destino as regiões de Pinheiros, Morumbi e Centro deverão utilizar as avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi e a Rodovia Raposo Tavares como alternativa.            

veja também