Inmet alerta para chuva forte em cinco estados nesta quinta

Inmet alerta para chuva forte em cinco estados nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva forte em cinco estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, nesta quinta-feira (27). Os temporais poderão ser acompanhados de trovoadas, rajadas de vento e quedas de granizo.

Deve chover forte em áreas isoladas de Santa Catarina e do Paraná. Em São Paulo, os temporais devem atingir, principalmente, o sul e o sudoeste do estado. A chuva pode causar transtornos no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, e no oeste, sul e norte do Rio Grande do Sul, segundo o Inmet.

A chuva é causada por áreas de instabilidade, formadas principalmente pelo calor e alta umidade do ar, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Pelo país

Ainda de acordo com o Cptec/Inpe, em grande parte do país o dia será de pancadas de chuva, nesta quinta. No leste do Espírito Santo e sul da Bahia, a previsão é de muitas nuvens e possibilidade de chuva.

À tarde, devem ocorrer pancadas de chuva em grande parte de São Paulo, nordeste de Mato Grosso do Sul, centro-sul de Goiás e oeste de Minas Gerais. No norte de São Paulo, sul de Minas e na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, o calor continua e há chance de pancadas de chuva. As temperaturas permanecerão elevadas em grande parte do país.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições