Inquérito sobre desaparecimento na represa Billings é aberto

Inquérito sobre desaparecimento na represa Billings é aberto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Foi instaurado, na manhã desta segunda-feira (9), o inquérito que apura o desaparecimento do adolescente Everton Nunes dos Santos, de 14 anos, na represa Billings, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após andar de Jet ski, na sexta-feira (6).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Kazuyoshi Kawamoto, o condutor do jet-ski em que os dois adolescentes estavam, Marcelo Rodrigues Cervantes, ainda não foi ouvido. Como o corpo ainda não foi encontrado, o inquérito inicial é de desaparecimento.

Os bombeiros retomaram as buscas nesta manhã e, assim que localizarem o corpo, ele pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas assume-se o risco.

O delegado também acrescentou que todas as informações sobre o que aconteceu ainda serão apuradas no decorrer da investigação. Por isso, não se sabe se o condutor do jet-ski possui Arrais - habilitação necessária para pilotar embarcações. Marcelo informou no boletim de ocorrência que teria dado uma carona aos dois adolescentes. Eles estavam sem colete salva-vidas. 

  O Corpo de Bombeiros alertou para a dificuldade em localizar o corpo na represa. Segundo a corporação, há áreas em que a profundidade chega a 25 m e a água é turva. Dessa forma, os mergulhadores vão usar somente o tato durante a busca.

A Capitania dos Portos, situada em Santos, afirma que há fiscalização e sanções a esse tipo de infrações. Mas acrescentou que só pode agir se informada sobre o caso. Sobre este acidente, a Capitania não havia sido informada até o fim da manhã de hoje. Há punições ao condutor, previstas em lei, mas o órgão não informou quais eram.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições