Inquérito vai apurar se vereador vendia anfetaminas em estrada de MG

Inquérito vai apurar se vereador vendia anfetaminas em estrada de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Polícia Civil de Campanha, no Sul de Minas Gerais, instaurou um inquérito para apurar as denúncias de participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município, Pedro Messias Alves, de 43 anos, na comercialização de anfetaminas, os chamados rebites, para caminhoneiros. Ele foi intimado a depor, segundo o delegado Fernando Augusto Gattini, e vai ser ouvido nesta quarta-feira (30).

A denúncia foi levada ao ar na noite de domingo (27) pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A reportagem mostrou, em vários pontos do país, flagrantes de venda de drogas em postos de combustíveis. Nas imagens aparecem o vereador e o frentista do posto, supostamente negociando a venda de anfetaminas e dando orientações sobre o uso do medicamento para manter os motoristas acordados durante as longas viagens. O vereador confirma que o pagamento poderia ser feito com cartão de crédito.

O delegado informou ao G1 que as investigações começaram nesta segunda-feira (28) e o caso pode ter relação com o desvio de cargas. “A gente está aguardando mais esclarecimentos. Estamos analisando a possibilidade de ser desvio de carga, pelo fato do trecho da estrada Fernando Dias ter muito caso relacionado com furto, roubo e desvio de carga”, disse o delegado.

Ainda segundo Gattini, outra hipótese é que alguma farmácia ou laboratório da região esteja facilitando o acesso aos remédios, que só poderiam ser vendidos com receita médica.

Durante a tarde desta segunda-feira (28), equipes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal cumpriram mandados de busca e apreensão no posto do vereador e do irmão dele, José Antônio Alves. No posto do irmão, foram encontradas cinco máquinas caça-níqueis. Elas estavam guardadas em um cômodo que fica nos fundos do estabelecimento.

O presidente da Câmara não foi encontrado para falar sobre o assunto. Já a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Campanha informou ao G1 , por telefone, que ainda reúne informações sobre a denúncia e não vai se pronunciar.

De acordo com o vice-presidente da câmara, Gilson Procq, a suspeita de envolvimento do presidente da casa com a venda de anfetaminas foi recebida com surpresa e vai ser pedida a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “A gente ficou sabendo pela reportagem. Vai ser protocolado na câmara hoje um pedido de CPI. Como o próprio delegado falou, ainda não tem provas contundentes, não ouve flagrante. A câmara vai investigar se houve quebra de decoro, se denegriu a imagem da câmara”, disse.

No Ministério Público Estadual, a informação é de que a promotoria vai aguardar a investigação da polícia para se posicionar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições