Inscrição para mais belo idoso de SP já começou

Inscrição para mais belo idoso de SP já começou

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou segunda-feira, 13 de julho, as inscrições para a edição 2009 do Concurso Mister CRI. Até o próximo dia 31, das 9h às 12h e das 14h às 17h, os homens da capital com mais de 60 anos podem se candidatar à 5ª edição do concurso. Em 2008, cerca de 80 homens acima de 60 anos se inscreveram.

As inscrições devem ser feitas na sede do próprio Centro de Referência do Idoso/Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, no 1º andar, sala 51, com as voluntárias. É preciso apresentar documento de identidade.

O vencedor da edição 2009 do Mister CRI será conhecido no dia 6 de agosto, às 14h. Também serão premiados idosos nas categorias Beleza, Elegância, Simpatia, Sorriso e Timidez. O evento é uma homenagem ao Dia dos Pais.

A primeira seleção acontecerá no dia 3 de agosto, quando serão escolhidos os 25 finalistas do evento. Eles participarão ainda de dois ensaios antes da grande final. O CRI/IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Passando a faixa

Na edição de 2008 do Concurso Mister Cri, o eleito para mais belo idoso da capital foi Severino da Silva Queiroz, de 67 anos. O idoso mais bonito da capital contou à época que não esperava ganhar o prêmio. "Sei que sou bonito, mas não sabia que tinha todo esse prestígio."

Severino contou que freqüentava o CRI há três anos, mas nunca pensou em participar do concurso. "Este ano meus amigos falaram que eu devia participar. Acreditei neles e me dei bem", disse. Severino é casado e tem dois filhos.

Ainda naquela edição, o aposentado Júlio Gazetta, de 92 anos, recebeu o título de Mister Elegância 2008. Gazetta não conteve a emoção ao ser anunciado vencedor em uma das categorias do Prêmio Mister CRI 2008.   “Tudo isso é muito para mim, não merecia isso”, repetia.    

Seo Julio havia ficado viúvo há apenas 11 meses, viu a notícia sobre o concurso no jornal e decidiu concorrer. “Pensei: porque não? E me inscrevi”, contou. Quando comunicou à família, se surpreendeu com o apoio recebido das filhas.

Além do Mister CRI e do Mister Elegância foram eleitos o Mister Simpatia (Silvino de Moraes, 73 anos), Timidez (Trajano Alves Ribeiro, 73 anos), Sorriso (Pedro de Paula Israel, 66 anos) e Beleza (Milton Cândido de Oliveira, 67 anos).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições