Inscrições serão abertas na sexta

Inscrições serão abertas na sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Sexta-feira abrem as inscrições para mudança de categoria dentro do Programa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular, que seguem até o dia 7 de setembro. O Detran-PE decidiu abrir novamente as vagas, porque 5.388 mil estão em aberto desde as últimas inscrições, que aconteceram no início do ano. As vagas estão distribuídas entre as categorias “D” (motorista de ônibus), que ficou com 70%, “C” (caminhão), com 20%, e “E” (carreta), com 10%. Podem participar, aquelas pessoas que se enquadram nos seguintes perfis do programa: egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados, alunos da rede pública e os contemplados no programa Chapéu de Palha.

Os interessados devem acessar o site www.detran.pe.gov.br para efetivar a inscrição. O diretor-presidente do Detran-PE, Manoel Marinho, esclareceu que é a primeira vez que este programa abre nova inscrição, desde o lançamento, em 2007. “No início do ano tivemos 150 mil inscritos. Mas, apenas 15 mil eram para mudança de categoria, o restante era para retirada da primeira habilitação”, frisou. Ao todo, eram 9.800 vagas para mudança e 4.200 para primeira habilitação. “O foco do programa é justamente a mudança de categoria porque é um tipo de especialização, que proporciona ao beneficiado uma maior possibilidade empregabilidade”, pontuou. As vagas são para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do Estado.

Ele lembrou, ainda, que os candidatos devem ficar atentos aos critérios necessários a cada categoria, também disponíveis no site. Da inscrição até o processo de retirada, o serviço é inteiramente gratuito. “Para validar a inscrição, os candidatos devem comprovar que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa, voltado para pessoas de baixa renda, e também de cada uma das categorias”, esclareceu Manoel Marinho.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições