Inspeção de passageiros e bagagens de mão nos aeroportos será mais ágil

Inspeção de passageiros e bagagens de mão nos aeroportos será mais ágil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A partir desta quarta-feira (18), as inspeções de passageiros e de bagagens de mão feitas nos aeroportos brasileiros ficarão mais eficientes. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União uma resolução que estabelece diretrizes sobre os procedimentos durante a inspeção de passageiros e bagagens em voos domésticos.

O texto informa que o agente de proteção só irá solicitar que o passageiro retire objetos pessoais ou que abra maletas de computadores portáteis em casos de dúvidas, para verificar a presença de item proibido em seu interior.

Segundo a Anac, as inspeções serão conduzidas por agentes de proteção da aviação civil, contratados pelo administrador do aeródromo, sob supervisão da Polícia Federal (PF). Os critérios para os casos em que passageiros e bagagens devam ser submetidos à inspeção mais detalhada também são definidos pela PF.

A agência informou que as novas resoluções fazem parte do processo de revisão das normas brasileiras da aviação civil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições