Inspeção veicular ambiental reprova 20% dos veículos a diesel no ABC

Inspeção veicular ambiental reprova 20% dos veículos a diesel no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Para tentar reduzir a poluição, há um ano e meio, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, implantou a inspeção veicular ambiental. A fiscalização é somente para veículos movidos a diesel, não é obrigatória e quem é reprovado não é multado.

Neste ano, 2.500 veículos passaram pela inspeção e 20% foram reprovados. A intenção da ação é orientar os motoristas e levá-los a regular o motor para contribuir com o meio ambiente.

A inspeção em São Bernardo do Campo acontece durante uma semana por mês. Em agosto, será entre os dias 15 e 19, no bairro Alves Dias.     Há a possibilidade de todas as cidades do estado de São Paulo adotarem a inspeção veicular ambiental. A Cetesb elaborou um plano que será ser divulgado em 15 dias. Depois disso, a vistoria deverá ser colocada em prática em até um ano e meio.

Medição

O Respirômetro esteve em São Bernardo do Campo para avaliar a qualidade do ar nas vias mais movimentadas. Na chegada, na Via Anchieta, a concentração de partículas foi de 151 µg/m³ - ar considerado péssimo. Dentro da cidade os números não mudaram. Na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, a medição chegou a 159 µg/m³, considerada péssima. No Centro, na Avenida Senador Vergueiro, o aparelho marcou 124 µg/m³ de material particulado - ar considerado ruim.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições