Inspeção veicular para carro com placa final 0 já pode ser agendada

Inspeção veicular para carro com placa final 0 já pode ser agendada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Os proprietários de veículos com placas de final 0 podem agendar a inspeção veicular ambiental em São Paulo a partir desta quarta-feira (1º). Os que não fizerem ou não forem aprovados na vistoria terão o licenciamento bloqueado e poderão ser multados em R$ 550,00 caso sejam flagrados pela fiscalização de trânsito.

A inspeção para veículos com placas de final 0 vai de 3 de outubro a 31 de dezembro. Os prazos já terminaram para os veículos de placas finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (veja o calendário completo abaixo). É possível fazer a inspeção mesmo após o vencimento do prazo determinado para cada final de placa. Mas, após o prazo, o veículo fica sujeito a multa.

Antes de se dirigir a um dos Centros de Inspeção Veicular Ambiental (CIVA), o proprietário deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam para a emissão da guia para pagamento da tarifa no valor de R$ 56,44. O agendamento, bem como a emissão da guia de pagamento, está disponível no site da Controlar .  Após aguardar um prazo de até 72 horas para compensação bancária, o proprietário deverá agendar a inspeção. Para isso deve ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site, escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h, em um dos 21 postos da Controlar. O Centro de Inspeção da Barra Funda atende de 2ª a 6ª feira até as 23 horas.

A inspeção veicular ambiental deve ser feita anualmente de acordo com o final da placa de cada veículo. O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

Os proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção em oficina mecânica de sua confiança e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa. Em 2010 todos os veículos cadastrados na cidade de São Paulo deverão passar pela inspeção. Estão isentos apenas aqueles com primeiro licenciamento em 2010.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições