Inspeção veicular para veículos com placa final 4 começa hoje

Inspeção veicular para veículos com placa final 4 começa hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Começa nesta segunda-feira (3) a inspeção ambiental veicular obrigatória para os veículos de São Paulo com a placa final 4. O motorista deve agendar a vistoria antes de se dirigir a um dos Civa (Centro de Inspeção Veicular Ambiental) na capital paulista.

A frota de veículos com placa final 4 tem até o dia 31 de julho para realizar a inspeção. A Controlar, empresa responsável pelo serviço, estima que mais de 460 mil carros, motos e ônibus vão passar pela vistoria.

O agendamento de veículos com placas com finais 5 e 6 começa dois dias antes, em 1º de maio. A vistoria acontece a partir de 3 de junho e, para realizá-la, os motoristas devem agendar uma data no site da Controlar para depois imprimir um boleto para pagar a taxa de R$ 56,44.

A vistoria pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 19h, em um dos 18 postos da empresa. Os endereços estão no site da Controlar.

Placas 1, 2 e 3

Os veículos com placas de final 1 tem até esta sexta-feira (30) para passar pela inspeção e os de placas finais 2 e 3 têm até 31 de maio e 30 de junho, respectivamente.

A inspeção ambiental veicular deve ser feita anualmente de acordo com o final da placa de cada veículo. O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições