Inspetor da Corregedoria da Polícia Civil é preso por receptação

Inspetor da Corregedoria da Polícia Civil é preso por receptação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Um inspetor da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), órgão que investiga desvio de conduta de policiais, foi preso em flagrante, por receptação dolosa, ao registrar queixa na 9ª DP (Catete) por ter o vidro do carro quebrado. A informação é da própria Polícia Civil. A prisão ocorreu na quarta-feira (22).

De acordo com a polícia, o veículo, um Fiat Idea, era roubado e havia sido comprado pelo agente em fevereiro. O registro de roubo do carro foi feito em janeiro, em Jacarepaguá. O inspetor, entretanto, negou ter conhecimento do crime. Ainda segundo a polícia, o agente disse, na delegacia, que decidiu prestar queixa do vidro quebrado porque uma ex-namorada teria feito ameaças de danificar o carro.

O carro teria sido roubado de uma locadora de veículos. A polícia investiga a existência de uma quadrilha especializada na venda de carros alugados.

Um policial militar e um amigo dele, que seria o vendedor do carro para o agente da Coinpol, também prestaram depoimento na 9ª DP. Eles podem responder por estelionato, informou a polícia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições