Instituições do Rio recebem brinquedos novos e usados para o Dia das Crianças

Instituições do Rio recebem brinquedos novos e usados para o Dia das Crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Dia das Crianças chegando e já tem muita gente com a data programada não só para os próprios filhos, mas para os filhos dos outros também. Novos ou usados, brinquedos doados fazem a alegria de muitas crianças nos mais diferentes pontos do Rio. Mas como há instituições preparando festas para comemorar, é preciso ficar atento para não perder o prazo de ajudar aos pequenos.

No Instituto Nacional do Câncer, no Rio, a equipe do Inca Voluntário vai receber Mc Marcinho, o ex-BBB Max, entre outros famosos para a festa do dia 6 de outubro, que vai reunir cerca de 300 crianças e adolescentes em tratamento. Cada um deve receber um kit com vários brinquedos. "As crianças estão passando por um momento difícil na vida e essas comemorações melhoram a autoestima e dão uma injeção de ânimo", explica Angélica Nasser, analista de ações voluntárias do Inca.

Na ONG Comitê Carj, não só as crianças internadas ou em tratamento recebem festa. No Hospital Jesus, em Vila Isabel, mais de cem crianças, entre as que são pacientes e suas famílias brincam com as doações que ganham de presente na festa do projeto Cosme e Damião, da instituição.

Todo brinquedo é bem-vindo

Na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, a Alegria do Saber cuida e alimenta 86 crianças em idade pré-escolar durante toda a semana, enquanto suas mães trabalham. Lá, a data da festa vai depender de conseguir os brinquedos para todos.

"Trabalhamos 100% com doações. Se conseguirmos brinquedos a tempo, comemoramos dia 9, se não, só dia 19", conta a presidente Maria do Carmo Volú. Quando recebe brinquedos excedentes, ela doa para crianças carentes da comunidade Castelar, onde funciona a instituição.

E pode vir carrinho sem roda, boneca sem braço que para tudo dá-se um jeito. "Sempre vai ter uma criança esperando que, sem brinquedo, vai saber valorizar aquilo que ganhar. Temos uma senhora que nos ajuda e aproveita braço de uma boneca, corpo de outra e monta numa só", completa ela.

Como ajudar

Ação Social Comunitária - A Ong vai receber doações até o dia 29 de outubro. Para mais informações, entre no site http://ongasoc.blogspot.com ou ligue para (21) 2580-9734 ou (21) 9880-7576.

Alegria do Saber - A instituição está primeiro recebendo brinquedos para marcar a data da festa para todas as crianças. Eles recebem e recolhem doações. Mais informações: (21) 2663-7684 ou (21) 91586966.

Centro de Artes Terreirão (CAT) - A instituição promove campanha de arrecadação de brinquedos e roupas para crianças de 6 a 12 anos de comunidades carentes do Rio até dia 17. As doações podem ser feitas pelo site www.cat.org.br ou pelos telefones (21) 2490-0847 ou (21) 7830-4520.

Comitê Carj - Os brinquedos podem ser entregues até dia 9, às terças, de 14h às 18h, e às quintas, de 9h30 às 12h, na Rua Barão de São Francisco 177 / 1º andar, Andaraí. Mais informações no telefone (21) 3808-5809 ou no site www.comitecarj.org.br.

Inca - As doações vão ser recebidas até o dia 2 na Central de Doações, que fica na Rua Washington Luís 35 / 171, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Mais informações através do telefone (21) 3970-7962 ou do site www.inca.gov.br.

Tamborim Sensação - O endereço é Campo de São Cristóvão 33, São Cristóvão. As doações podem ser feitas aos sábados, entre 14h às 19h, até dia 10. Mais informações no telefone (21) 7815-9389 ou no site www.tamborimsensacao.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições