Instituto federal do Maranhão arrecada donativos para desabrigados

Instituto federal do Maranhão arrecada donativos para desabrigados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão realiza campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no estado, que já chegam a mais de 300 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, desabrigadas em 40 municípios.  

A ação do instituto chega à sociedade maranhense, no dia 22 de maio, com a realização do Festival da Solidariedade, no campus Monte Castelo, em São Luís, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Neste dia, haverá inicialmente uma concentração nas salas de aula, coordenada por professores do instituto, com momentos de reflexão sobre as mudanças climáticas, causadas por problemas ambientais, gerados pelo homem e soluções possíveis. Em seguida começará a atividade artística, com apresentações musicais, mostra de vídeos, teatro, capoeira, poesias e torneios esportivos.

O evento será aberto à sociedade e cada participante contribuirá com um quilo de alimento não perecível ou dois litros de água mineral. A meta do grupo de servidores e alunos é arrecadar pelo menos dez toneladas de donativos. Tudo que for arrecadado será repassado para o Exército Brasileiro fazer a distribuição para as vítimas das enchentes.

“É nossa obrigação fazer alguma coisa neste momento tão difícil para milhares de pessoas, que diariamente vivem em condições precárias e agora perderam tudo”, afirma o reitor do instituto federal, José Costa.

A campanha começou internamente, com um grupo de servidores e alunos passando nas salas de aula e nos departamentos para pedir doações, como água potável, roupas, alimentos, colchonetes e material de higiene. Agora acontece em todos os campi do instituto e no Núcleo Avançado de Alcântara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições