Instituto no Recife (PE) distribui cartilhas com informações sobre nova gripe

Instituto no Recife (PE) distribui cartilhas com informações sobre nova gripe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) começou, na segunda-feira, 11 de maio, a distribuir uma cartilha com informações sobre a nova gripe. Uma tiragem de 10.000 exemplares está à disposição do público no prédio do Instituto, que fica na Cidade Universitária, no Recife. O informativo traz orientações sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção.

"A cartilha traz as diferenças entre o resfriado e a gripe, um histórico dessa epidemia, um glossário sobre as gripes que já assolaram o planeta e dicas de prevenção", afirma a vice-reitora do IFPE, Cláudia Sansil.

A campanha "Com educação se faz prevenção" pretende combater a automedicação e vai mostrar como hábitos simples podem ajudar na prevenção da doença. O IFPE também vai alertar a população sobre os sintomas da doença e estabelecer distinções entre a gripe tipo A e um resfriado comum.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, novas tiragens devem ser impressas. O IFPE também vai disponibilizar a cartilha em formato digital.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições