Instiuto Butantan oferece vacinação gratuita contra raiva no dia 23 de Agosto

Instiuto Butantan oferece vacinação gratuita contra raiva no dia 23 de Agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Além da imunização, haverá diversas atividades com a abertura da campanha Educa Cão, que contará com orientação aos donos de cães e distribuição de brindes para os visitantes.

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e a Cobasi realizarão no próximo sábado, dia 23 de agosto, a vacinação contra raiva no parque do Butantan. No local haverá um stand para imunização de cães e gatos, gratuitamente, apoiado pela Prefeitura de São Paulo.

Além da vacinação, o Butantan fará a abertura oficial da campanha Educa Cão, que visa estabelecer algumas normas no parque. O evento contará com a inauguração de bebedouro para os visitantes do parque e também um para cães; além de stop dog, ou estacionamento de cachorros, espalhados em locais estratégicos pelo Instituto, como em frente aos museus e ao lado da lanchonete.

A campanha Educa Cão orientará o público sobre algumas regras que deverão ser seguidas no parque, como o recolhimento de fezes para prevenção de doenças e a utilização da coleira guia, que será obrigatória no Butantan. No dia do evento, haverá distribuição de sacolinhas para o recolhimento das fezes e brindes para os visitantes.

O Instituto Butantan produz a vacina contra raiva, considerada hoje a melhor do mundo. E pretende combiná-la com a vacina contra leishmaniose canina, transformando-as em um único produto: a vacina contra leishmaniose e raiva-canina, que será dupla para uso canino. A leishmaniose cutânea, muco-cutânea e visceral afeta cerca de dois milhões de pessoas no mundo, sendo transmitida sobretudo por insetos que picam cães infectados, é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das seis maiores endemias do planeta.

O evento acontecerá das 09h00 às 16h00. O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, Zona Oeste da capital.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Butantan

Tel: 3726-7222 - ramais 2063 / 2264 / 2326

www.butantan.gov.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições