Instrutores de autoescolas vão passar por curso de capacitação em MS

Instrutores de autoescolas vão passar por curso de capacitação em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Profissionais responsáveis pela formação de condutores de veículos em Mato Grosso do Sul vão passar por curso de capacitação nos dias 28 e 29 de junho. O curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito é organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

O objetivo é melhorar a interpretação de conhecimentos e normas do instrutor e diretor no processo de ensino, aprendizagem e desempenho nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Este aperfeiçoamento é exigência legal prevista na resolução 358 de 3 de agosto de 2010.

As disciplinas abordadas são: aperfeiçoamento didático-pedagógico para instrutores de trânsito; atualização de legislação; ética profissional; gestão de pessoas; habilidade de comunicação e expressão oral e escrita no processo de aprendizagem de direção veicular; procedimentos no exame prático de direção veicular e Noções de Tecnologia aplicadas à educação.

Em março, o Detran ofereceu o curso de atualização atendendo em torno de 1,3 mil profissionais. O curso terá carga horária mínima de 20 horas/aula e é usado como critério de credenciamento desses profissionais no Detran.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições