Integrante de quadrilha de assalto a óticas é preso em Cuiabá

Integrante de quadrilha de assalto a óticas é preso em Cuiabá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Polícia Militar prendeu mais um integrante de uma quadrilha especializada de roubo a óticas nesta segunda-feira (23), no bairro Alvorada, em Cuiabá. O bando foi descoberto durante investigação do assalto a uma ótica no Centro da capital, ocorrido no dia 14 deste mês.

O suspeito já havia utilizado três nomes falsos e não possui residência fixa. Por isso, a polícia enfrentou dificuldades para encontrá-lo. Ao ser abordado pelo polícia, ele apresentou identidade falsa e ainda apresentou um alvará de soltura no mesmo nome.

Contra um outro nome utilizado pelo suspeito pesavam acusações de uma série de crimes, conforme informações da polícia. Mas, após investigação minuciosa, foi verificado que havia fugido do presídio de Goiânia (GO), onde cumpria pena por roubo.

Por envolvimento no assalto à ótica, a polícia deteve ainda uma mulher, que se passou por namorada desse último integrante da quadrilha preso, fingindo ser clientes da loja. Armados com um revólver, o casal levou grande quantidade de óculos, além de um computador portátil e três celulares das funcionárias. Na fuga, contaram com o apoio de dois comparsas, que estavam em um veículo Gol e outro em uma motocicleta.

De acordo com a polícia, ainda encontram-se foragidos o outro casal que teria arquitetado o crime. Na manhã do mesmo dia do roubo, eles foram ao local para conhecer o interior do estebelecimento e ainda identificar onde estavam os óculos mais caros e, com isso, orientar os outros integrantes da quadrilha.

O trabalho de investigação está sendo realizado pelo Serviço de Inteligência do 1º Batalhão da PM em conjunto com o delegado Francisco Kunze, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Verdão.

No mês passado, a polícia prendeu ainda um policial militar suspeito de dar cobertura aos criminosos após os assaltos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições