Integrantes de movimento social seguem com ocupação na Bahia

Integrantes de movimento social seguem com ocupação na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Acampados Assentados e Quilombolas da Bahia (CETA) permanecem nas dependências da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), na Avenida Paralela, em Salvador, nesta quarta-feira (18), segundo informações da assessoria do órgão.

Nesta manhã, membros do CETA ocuparam o prédio da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, também na Avenida Paralela, para pressionar o governo a negociar. Por volta das 12h, eles deixaram o local.

De acordo com a assessoria da Seagri, comissões do movimento podem se reunir mais uma vez na tarde desta quarta-feira (18) com representantes de secretarias do estado. Na segunda-feira (16) eles participaram de duas reuniões em Brasília com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para definir a situação do movimento, mas não houve avanço.

De acordo com um representante do CETA, as negociações já estão ocorrendo com alguns órgãos do estado, mas falta formalizar as definições com o governador Jaques Wagner.

A ocupação começou há uma semana, quando cerca de 1.200 trabalhadores passaram a ter acesso à área externa e aos corredores na parte interna da Seagri. De acordo com líderes do movimento, eles querem que assuntos como reforma agrária e desapropriação de terras sejam discutidos com o Governo do Estado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições