Integrantes do COI visitam obras planejadas para as Olimpíadas no Rio

Integrantes do COI visitam obras planejadas para as Olimpíadas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A chuva que cai no Rio, desde o início desta quinta-feira (30), alterou a agenda do terceiro dia de inspeções do Comitê Olímpico Internacional (COI) pela cidade. Eles iriam visitar o canteiro de obras do Túnel da Grota Funda, mas acabaram sobrevoando a região. E depois estiveram nas construções para a expansão do metrô, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O Túnel da Grota Funda faz parte da Transoeste, que promete ligar Santa Cruz e Campo Grande à Barra da Tijuca. A Transoeste terá o sistema de BRT, ônibus articulados com faixas exclusivas. O tempo prometido para este trajeto é de menos de 1 hora.

A visita dos dirigentes do COI às obras da linha 4 foi comemorada. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. O túnel de serviço com 280 metros foi concluído. A partir deste ponto serão abertos os túneis de via, por onde os trens vão circular.

"Já estamos começando em São Conrado, fazendo com que possamos vir da Barra para São Conrado, de São Conrado para Barra, e assim sucessivamente também em relação a Gávea, e da Gávea em relação a São Conrado", explicou o secretário estadual de Obras, Júlio Lopes.

Os integrantes do COI assistiram a uma projeção de como vai funcionar a linha 4 do metrô. O prazo de entrega da obra é 2015, um ano antes das Olimpíadas no Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições