Integrantes do MTST fazem protesto em SP nesta sexta-feira

Integrantes do MTST fazem protesto em SP nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Sem-teto fazem manifestação em SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizavam um protesto no Centro de São Paulo por volta das 14h desta quarta-feira (20), segundo a Polícia Militar. O protesto começou às 11h e reunia cerca de 300 pessoas. Ainda segundo a PM, o protesto era pacífico.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo passou pela Rua São Bento por volta das 12h, interditando totalmente a via.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Habitação, alguns integrantes do movimento tentaram invadir o prédio do órgão na Rua São Bento, mas foram retirados.

A assessoria do MTST diz que houve uma ocupação na secretaria no início desta tarde. Segundo o movimento, o motivo da manifestação são as ameaças de despejos na Zona Sul de São Paulo, na região do Jardim Ângela, nas comunidades Jardim Guarujá, Bananal, Boulevard da Paz e Comunidade da Safra.

De acordo com o 2º tenente Rodrigo Ewerton, do 45º Batalhão da Polícia Militar, equipes bloquearam o acesso ao prédio e um oficial busca intermediar a negociação entre os representantes dos sem-teto e da secretaria. Não foram registradas prisões.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições